top of page

Você sabe o que é um Viveiro Florestal?

Um viveiro florestal é um local que utilizamos para germinar sementes e proteger as plantas no início do seu desenvolvimento. Após a germinação, as plantas moram no viveiro nos primeiros dias e meses de sua vida, até atingirem o tamanho suficiente para serem plantadas.


E, você conhece o Viveiro de Plantas da AGENDHA?


Se você quer produzir mudas de boa qualidade, o primeiro passo é ter um viveiro bem planejado. Por isso, é muito importante manter a limpeza e os cuidados diariamente.


O Viveiro de Plantas da Agrobiodiversidade da AGENDHA, é um viveiro urbano e permanente, que está localizado no Recanto da Solidariedade, grande parceiro nosso para diversos projetos e iniciativas, incluindo o Projeto ESEC Raso da Catarina.


Dentro de um viveiro muitos trabalhos são realizados. Nesta semana, a equipe do Projeto ESEC realizou a etapa de limpeza: retirada de plantas invasoras, varredura, troca de sacos, organização das ferramentas, entre outras. E, realizou também a produção de novas mudas.


Quando essas plantinhas atingirem a idade e tamanho suficientes, estarão prontas para ajudar a recompor a caatinga. Aguardem!


O Projeto ESEC Raso da Catarina é financiado pelo GEF Terrestre (Fundo de Desenvolvimento Global), em parceria com o @funbio_brasil (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade), o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Ministério do Meio Ambiente – Governo Federal. A ação tem a parceria da @onetreeplanted (One Tree Planted), e o apoio da @diocesepauloafonso (Diocese de Paulo Afonso) na disponibilização das áreas do Recanto Solidário.

20 visualizações0 comentário
bottom of page