Revista Faces da História

A Revista Faces da História (e-ISSN: 2358-3878 - Qualis B3), de periodicidade semestral e exclusivamente eletrônica, tem por finalidade publicar artigos originais e inéditos, traduções, resenhas e entrevistas relacionadas aos estudos na área da História e das Ciências Humanas e Sociais.

A Faces da História apresenta a toda a comunidade acadêmica o seu primeiro número deste ano. Desde 2013, ano de fundação deste periódico, discentes do Programa de Pós-Graduação em História da UNESP de Assis assumiram, voluntariamente, uma dupla missão: oferecer, de forma aberta e gratuita, conhecimento de qualidade nas áreas de História e Humanidades e, ao mesmo tempo, aprender a editar uma revista científica.


Os textos aqui reunidos se dividem em três seções: o Dossiê Povos indígenas nas Américas: presenças, ocultamentos e resistências, que contém quinze artigos e foi coordenado pela Dra. Fernanda Sposito (UNIFESP/Brown University); a sessão de Artigos Livres, que traz cinco artigos de temáticas diversas; por fim, a nossa tradicional seção de Resenhas que, desta vez, conta com seis textos. Para dar continuidade à missão que norteia suas práticas desde 2013, a Faces da História reitera o seu comprometimento com a pesquisa histórica pública, gratuita e de qualidade. E prova disso é o número que aqui se apresenta.


A revista aceita trabalhos submetidos por alunos de mestrado e de doutorado, bem como doutores e professores. Os trabalhos poderão ser redigidos em português, espanhol, inglês e francês. A qualquer tempo, a critério do Conselho Editorial, a revista poderá publicar números especiais. As diretrizes para autores encontram-se no campo que trata das submissões (clique em sobre e depois em submissões). 


Os trabalhos são obrigatoriamente submetidos a avaliação de dois (02) pareceristas, sendo respeitada a autenticidade e originalidade dos trabalhos. Em caso de divergência é ouvido um terceiro parecerista.Os editores da revista e os coordenadores do dossiê definem os pareceristas para os quais serão encaminhados os artigos. O público alvo da Faces da História é a comunidade acadêmica nacional e internacional.


Em caso de dúvidas entrar em contato através do e-mail: facesdahistoria@gmail.com.

Para maiores informações acesse: http://seer.assis.unesp.br/index.php/facesdahistoria/about

0 visualização

Contatos

AGENDHA

Rua Califórnia, Quadra C, nº 12. 
Bairro Amaury Alves de Menezes
Paulo Afonso/BA
CEP: 48.605 - 146

Telefone: (75) 3281 - 5370

E-mail: agendha@agendha.org

Fale Conosco