top of page

Promotora Drª Luciana Khoury visita Viveiro de Mudas da Sociobiodiversidade da AGENDHA

O Viveiro da Sociobiodiversidade recebeu a visita da Promotora Pública da Bahia, Drª Luciana Khoury, que veio conhecer as instalações com o intuito de firmar parceria para a produção de mudas a serem utilizadas na Conversão de Multas Ambientais.



Desenvolvido pela AGENDHA, por meio do Projeto PRAD ESEC Raso da Catarina, o Viveiro é destaque nas ações de reflorestamento e preservação ambiental, produzindo mudas que estão sendo plantadas na Mata da Pororoca, dentro da Estação Ecológica, e nas comunidades do entorno atendidas pelos Projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural.

A visita contou com a participação do Articulador do Projeto Maurício Aroucha, biólogo e sócio fundador da AGENDHA e da Engenheira Ambiental e Técnica Denise Cardoso.


A Drª Luciana conheceu todos os setores do Viveiro de Mudas, como também o espaço onde será implementado o Projeto Roçados e Sementes, ações desenvolvidas no espaço Recanto da Solidariedade, parceiro da AGENDHA nesse projeto.


O Projeto ESEC Raso da Catarina conta com a parceria institucional da @onetreeplanted (Uma Árvore Plantada), para a produção, o repasse e o plantio das mudas produzidas, e com o apoio da @diocesepauloafonso (Diocese de Paulo Afonso), com a disponibilidade da área onde está instalada a estufa/viveiro.


O Projeto PRAD ESEC RC é realizado em parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.


Texto: AGENDHA ASCOM



19 visualizações0 comentário
bottom of page