top of page

I Fórum Primavera da Articulação Floresta Viva: (IN)Formar e Reflorestar

Atualizado: 10 de nov. de 2020

Com o intuito de promover ações efetivas de reflorestamento como resposta prática às destruições e degradações provocadas nos biomas florestais nasceu a Articulação Floresta Viva uma proposta da sociedade civil organizada diante dos ataques sofridos pelos biomas florestais brasileiros. No período de 23, 24, 25, 26 e 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro de 2020 acontecerá o I Fórum Primavera da Articulação Floresta Viva: “(In)formar e Reflorestar”, como primeira iniciativa da Articulação.


A AGENDHA fará parte da programação e CONVIDA você a estar junto nesse momento para compartilhar experiências e refletir sobre as ARTICULAÇÕES DAS QUESTÕES SOCIOAMBIENTIAS, no dia 25 de NOVEMBRO às 14 h. pelo Canal do Youtube: Articulação Floresta Viva.


As atividades contam com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (PRE/UFSM).


Com palestras e mesas compostas por pesquisadores e ativistas ambientais que desenvolvem ações e projetos de reflorestamento nos Biomas Caatinga Pantanal, Mata Atlântico, Cerrado e Amazônico.


O Fórum é a primeira ação da Articulação Floresta Viva que vem como proposta da sociedade civil organizada diante dos ataques sofridos pelos Biomas Florestais da Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica, especialmente nestes últimos anos e, que afetam diretamente populações tradicionais e originárias, a biodiversidade dos ecossistemas e o clima global.

promovidas pela Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (PRE/UFSM) a partir do projeto Articulação Floresta Viva.


E serão transmitidas pelo canal do Youtube: Articulação Floresta Viva

9 visualizações0 comentário
bottom of page