top of page

Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária terá entrega gratuita para Paulo Afonso

Começa neste sábado, dia 5, e segue até domingo, 13, a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária- FEBAFES que será transmitida pela internet, tem como objetivo apresentar o potencial produtivo dos empreendimentos do comércio justo e solidário. A programação busca refletir também a regionalidade dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, com representação dos aspectos tradicionais, culturais e turísticos.




E o melhor, os produtos que serão comercializados no e-comerce terão entrega gratuita para todo o Estado. Mais de 600 produtos à disposição dos consumidores conscientes, entre eles, podemos destacar: pasta de castanha de caju integral, chocolate especial com licuri, doce de buriti, umbuzada, concentrado de umbu sem açúcar, cerveja de umbu, cafés gourmets, azeite de licuri, cervejas de maracujá da Caatinga, flocão de milho não transgênico, doces, beijus, artesanato, dentre tantos outros.

O evento será transmitido ao vivo pelo site feiradaagriculturafamiliar.com.br e pelo YouTube da SDR BA.


Território Itaparica – Paulo Afonso e região

Segundo o Sociólogo e Coordenador Técnico da AGENDHA – Maciel Silva, representante do Território Itaparica na FEBAFES, quatro organizações socioprodutivas estarão disponibilizando seus produtos: Artesanato Indígena Povo Kariri Xocó, Projeto Ecotilápia da Associação do Grupo de Artesãos e Produtores – AGAPP, Comunidade de Artesãos e Artesãs de Macururé – ADCM e a Associação Fios e Cores da Malhada Grande – ACAMG

A FEBAFES constitui uma das estratégias do Governo do Estado de promover espaços de comercialização e geração de renda para produtores e produtoras da agricultura familiar. Será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes). Conta ainda com a parceria da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e da ESCOAF, startup de comercialização virtual.

Apoie a Agricultura Familiar e Economia Solidária.


Por: Dorisvan Lira com informações de Bruna Cordeiro (AGENDHA) e SECOM/BA

Publicado originalmente por: Tribuna Mulungu em:


9 visualizações0 comentário
bottom of page