AGENDHA leva Assistência e extensão rural para Famílias da Paraíba

Entidade apresenta novo Projeto Federal de assistência técnica para empreendimentos da agricultura familiar Paraibana.

Campina Grande sediou um encontro de entidades para conhecerem um novo projeto de assistência técnica e extensão rural destinado a empreendimentos da agricultura familiar no estado da Paraíba.


Trata-se do Projeto Mais Gestão trabalhado com recursos do Governo Federal, através da ANATER, numa gestão assessorada pela Organização da Sociedade Civil Agendha e teve exposição feita em evento na tarde desta terça-feira(22), no Day Camp Hotel Fazenda, zona rural de Campina Grande.


Conforme a assessoria daquela entidade, o Edital de chamamento público 006/2018] aponta para várias prioridades, dentre as quais colaborar para que as OPAFs, Organizações Produtivas da Agricultura Familiar acessem os mercados institucionais, privados e diferenciados.

As dinâmicas e compromissos do Projeto foi socializado junto a cooperativas e associações que fizeram adesão ao Projeto que fizeram apresentação com degustação de produtos “in natura”, beneficiados ou processados e que são disponibilizados para fornecimento junto aos diversos mercados e atender em tempo hábil a demanda.



Essa matéria foi publicada originalmente no site: Stúdio Rural/Programa Domingo Rural, no dia 23/01/2019.

4 visualizações