top of page
DSC_0129.JPG

O Projeto

As famílias e suas Organizações precisam de uma ATER confiável e audaz, para com essa confiabilidade adotarem a transição e práticas agroecológicas que possam prover suas vidas com alimentos saudáveis e renda com base nos princípios da economia justa e solidária. A Assistência Técnica e Extensão Rural para a Promoção da Agroecologia nas Unidades Produtivas Familiares, será realizada pela AGENDHA que possui vasta experiência técnica no âmbito das relações agroecológicas, socioambientais, socioprodutivas e de gênero, desenvolvendo tecnologias sociais, segurança e autonomia alimentar e nutricional, hídrica e energética (renovável) acumulada ao longo dos 18 anos de atuação.

 

Esta proposta visa incluir 540 famílias agricultoras familiares, povos originários e comunidades tradicionais, distribuídas nos Territórios de Identidade Itaparica [Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas] e, Semiárido Nordeste II [Jeremoabo e Santa Brígida] com ações estarão voltadas para atender as vocações agropecuárias.

DSC_0303.JPG
LOGO ATER AGRO VERTICAL.png

TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA

Esta proposta trará aos oito municípios uma destemida ATER no desafio da transição agroecológica. Não é apenas pela sua abrangência que se percebe as complexidades que surgirão, mas pelo desenvolvimento do próprio território ribeirinho, muito haverá para compreender, ajustar e complementar.

Área de Atuação

caatinga.png

QUINTAIS PRODUTIVOS

Os Quintais Produtivos fazem parte da composição da paisagem de uma pequena propriedade baseada na produção familiar. No quintal próximo a casa, a família planta e cultiva plantas alimentícias, frutíferas, ornamentais, leguminosas e medicinais. Para a família agricultora é no quintal que está grande parte dos alimentos para o consumo do dia-a-dia é nesse espaço que os membros da família desempenham suas atividades destacando a importante presença e participação da mulher como a principal colaboradora na composição da diversidade de plantas e espécies que compõem essa paisagem.

Notícias

AGROECOSSISTEMAS FAMILIARES

É uma unidade de produção familiar que garante o consumo e a renda

de famílias agricultoras, sendo um espaço da vida social que utiliza principalmente o trabalho familiar para desenvolver suas atividades produtivas, tem como sinônimos os termos “sistema de produção” e “unidade de produção familiar.

Conheça mais sobre o Ater Agroecologia

Nesta série de vídeos, estão reunidos materiais e conteúdos sobre o desenvolvimento do Projeto Ater Agroecologia.

Vem conferir!

Contatos

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à sexta das 8h às 18h

+55 (75) 3281-5370

agendha@agendha.org

(Fale Conosco)

ENDEREÇO

Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia

Rua Califórnia, Quadra C, nº 12. 
Bairro Amaury Alves de Menezes
48605146 - Paulo Afonso/BA

+55 (75) 3281-5370

agendha@agendha.org

(veja no mapa)

Mensagem

bottom of page