Território Itaparica será destaque do Programa Rural Produtivo que vai ao ar pela TV E

A AGENDHA recebeu a visita da equipe de produção do Programa de TV Rural Produtivo e acompanhou os bastidores das filmagens e coleta de informações.



Foram visitadas o Povo Pankararé do Brejo do Burgo, município de Glória, com a experiência de aproveitamento de material para alimentação dos animais, as estratégias de comercialização da AMPOC (Associação de Moradores do Povoado Olho D’Água dos Coelhos, Glória), que fornecem para os Supermercado Suprave em Paulo Afonso, e o fornecimento de alimentos da ACOMPRUC (Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Umbuzeiro e Circunvizinha) de Abaré, para a 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso.


Foram quatro dias de filmagens com realização de entrevistas com os diversos segmentos e, principalmente, os agricultores familiares da região, entre os entrevistados, estão o técnico de campo da AGENDHA, pelo Projeto Bahia Produtiva, Francisco Germino, a senhora Edjane Nascimento (Presidente da AMPOC), o representante regional da CAR, o Sr. Claudio Ademar, e o Diretor do Supermercado Suprave, Leandro de Morais. Além da jovem Arlene Souza, ACR (Agente Comunitária Rural) da AMPOC.




O Programa Rural Produtivo apresenta a realidade da agricultura familiar a partir da produção e das técnicas utilizadas por agricultores familiares, comunidades de fundo e fecho de pasto, comunidades tradicionais e cooperativistas rurais da Bahia. É apresentado pela jornalista Karoline Meira, todo sábado, às 14h, na TV E. E em Horários alternativos nas segundas às 6h30 e quintas às 20h. Também pode ser assistido pelo site www.tve.ba.gov.br/tveonline, o Youtube.com/tvebahia e o Facebook.com/tvebahia.


Por ASCOM/AGENDHA