Fiscalização do ATER Agroecologia sistematiza a vontade dos agricultores familiares

Atualizado: 1 de abr.

Para monitorar e acompanhar as ações que vêm sendo executadas, agricultores familiares que fazem parte da Chamada Pública Ater Agroecologia, receberam a visita de Hélder Anjos (Técnico da Bahiater), no período de 09 a 11 de março.

A fiscalização evidenciou a vontade dos agricultores(as) familiares por mais acesso à água, hortas diversificadas e, conhecimento técnico para manejo de plantas e sanidade animal. O Projeto ATER Agroecologia vai utilizar esses temas em várias atividades coletivas que serão realizadas no decorrer deste ano.


A visita estratégica as unidades de produção familiar aconteceram nos municípios de Abaré, Rodelas, Macururé e, Paulo Afonso. As comunidades contempladas foram: Agrovila 18, Icó, Povo Atikum (Aldeia Nova Aliança) e Campos Novos.


O Projeto ATER Agroecologia é financiado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (@sdrbahia - SDR) e a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (@bahiater - Bahiater) e o SETAF (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar).

4 visualizações0 comentário