Estão abertas as inscrições para a Conferência Territorial

Atualizado: 3 de ago. de 2021

Na oportunidade, haverá eleição dos delegados que serão representantes do Território Itaparica/BA na Conferência Estadual



O Território Itaparica realizará nos dias 09 e 10 de agosto, na modalidade virtual, a III Conferência Territorial de Ater que terá como tema: Consolidando o Sistema Estadual de ATER. Os seis municípios do Território: Abaré, Macururé, Chorrochó, Glória, Paulo Afonso e Rodelas podem enviar participantes dos diversos segmentos sociais que tem trabalho desenvolvido na área de Assistência Técnica e Extensão Rural.


As inscrições estão abertas, a partir de hoje, dia 02 de agosto e se estendem até o dia 08, às 00 horas. A 3ª Conferência Territorial de ATER propõe-se a definir estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da ATER pública e de qualidade aos agricultores/as familiares no Território e no Estado, por meio do diálogo e da interação entre sociedade civil, governos e representações de agricultores/as familiares, tendo como referência a Lei Federal n° 12.188/2010, e a Lei Estadual n° 12.372/2011, e suas regulamentações.


O Território Itaparica possui um expressivo contingente de atores e atrizes sociais, composto por uma variedade de organizações da sociedade civil e instituições do poder público, envolvidas de alguma forma com as temáticas que compõem o foco principal da política de desenvolvimento territorial. Está sob a Coordenação de Edvalda Aroucha e tem como Assistente Territorial do Governo da Bahia/SDR/CAR, o sr. Claudio Ademar.


Durante a Conferência Territorial ocorrerá também a eleição dos representantes da sociedade civil – titulares e suplentes – que serão designados para representar Itaparica/BA na Conferência Estadual que está para acontecer nos dias 20 e 21 de outubro.


Acesse o formulário para inscrição: Clique aqui.


Confira o Regimento Interno da Conferência.



ASCOM AGENDHA