Entenda as medidas de combate ao coronavírus na Bahia

Governo do Estado anuncia medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na Bahia.




Rui anuncia compra de respiradores da China

O governador Rui Costa anunciou a compra conjunta de 600 respiradores de uma indústria chinesa, sendo 400 adquiridos pelo Governo do Estado para a Bahia e 200 pelo Estado do Ceará, com previsão de entrega já no dia 13 de abril, para utilizar nas unidades de campanha, no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb)  comprou 100 respiradores para doar ao Estado da Bahia.

'Ceasona' e mercados públicos mudam horário de funcionamento por causa do Covid-19

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) modificou o horário de funcionamento do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e dos Mercados do Rio Vermelho (“Ceasinha”), Paripe, Ogunjá e 7 Portas. A ação visa conter o avanço do Covid-19 na Bahia e auxiliar os permissionários e funcionários que fazem uso do transporte público, para que evitem horários de pico.

Detran-BA passa a atuar na fiscalização do transporte intermunicipal

Equipes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (DetranBA) estão atuando em Salvador, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Barreiras, para o cumprimento do decreto do Governo do Estado que proíbe o transporte coletivo intermunicipal, com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus. Na capital, o DetranBA fiscaliza também o transporte clandestino de passageiros.O órgão de trânsito se integrou ao trabalho da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), que conta com o apoio da Polícia Militar.

Decreto inclui Teixeira de Freitas e Bahia tem 24 rodoviárias fechadas para conter Covid-19

O decreto do Governo do estado publicado na terça-feira (23) incluiu Teixeira de Freitas na lista de cidades baianas com rodoviárias fechadas para o controle e prevenção do novo coronavírus.  Com a medida, a Bahia passa a ter 24 cidades com transporte intermunicipal suspenso.

Até  23/03

Rui anuncia novos leitos de UTI para pacientes diagnosticados e abertura de 16 UPAs para triagem no interior

 O governador Rui Costa anunciou novos leitos de UTI para atender a pacientes com coronavírus, assim como a abertura de 16 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ainda não inauguradas, para fazer atendimento de triagem no interior. As informações foram divulgadas durante a entrevista à TVE-BA e Rádio Educadora.

Pacientes passarão a contar com 100 UTIs instaladas no Hospital Couto Maia, parte delas montadas na área do estacionamento do Couto Maia, e outras 100, no Hospital do Subúrbio. Também será avaliado a colocação de outros leitos na Arena Fonte Nova

Junta Comercial suspende atendimento presencial

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), suspendeu seu atendimento presencial na sede e escritórios regionais de Salvador, Feira de Santana, Prado, Porto Seguro, Lauro de Freitas e Simões Filho, a partir da segunda-feira (23), conforme orientação do D