Divulgado o resultado da Chamada Pública para o Fortalecimento das Cadeias/PROJETO BRA/18/G31

Saiu a lista com o resultado dos projetos submetidos ao Edital De Chamamento Público para seleção de projetos para o Fortalecimento das Cadeias de valor de plantas medicinais e/ou derivados no Bioma Caatinga, no âmbito do Projeto BRA/18/G31 – Fitoterápicos.





O Projeto GEF-Fitoterápicos tem por objetivo fortalecer o setor de fitoterápicos com base no uso de espécies vegetais nativas do Brasil. Para tanto, fortalecerá cadeias de valor de plantas medicinais consideradas promissoras localizadas nos biomas Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga e Amazônico, respeitando o regime aplicável de Acesso e Repartição de Benefícios (ABS) e, ao mesmo tempo, aderindo a critérios de sustentabilidade e preservação da biodiversidade.


O Projeto para o desenvolvimento da cadeia de valor de Plantas Medicinais e derivados do Bioma Caatinga, é uma iniciativa da AGENDHA, a ser realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) sob a coordenação técnica do Ministério do Meio Ambiente (MMA).