top of page

AGENDHA entrega 63 mudas de espécies da caatinga para agricultor familiar em Glória, Bahia

Em uma iniciativa voltada para a recuperação de áreas degradadas, a AGENDHA realizou a entrega de 63 mudas de espécies nativas da caatinga na comunidade de Retiro, no município de Glória.


Foto Acervo AGENDHA

A ação, que visa fortalecer as metas do Projeto PRAD ESEC Raso da Catarina, além de contribuir para a preservação do Bioma Caatinga, contou com a distribuição de diferentes espécies adaptadas ao clima e solo característicos do Semiárido brasileiro. Entre as mudas entregues, destacam-se 15 unidades de Aroeira, 271 unidades de Moringa, 2 unidades de Mulungu e 30 unidades de Pinha.

A entrega das mudas foi realizada no último sábado, com a presença da equipe a AGENDHA, lideranças comunitárias colaboradas do Projeto e o agricultor familiar Cícero, responsável pelo recebimento e plantio das mudas em sua propriedade. Cícero, que há anos cultiva suas terras com técnicas agroecológicas, demonstrou entusiasmo e comprometimento em contribuir com as ações da AGENDHA e com o meio ambiente.

A AGENDHA, organização não governamental com atuação destacada na área socioambiental, tem promovido diversas ações voltadas para a preservação desse bioma exclusivamente brasileiro. A entrega das mudas é mais um exemplo do nosso compromisso em promover ações conscientização e recuperação ambiental.

Senhor Cícero agradeceu à AGENDHA pela oportunidade de contribuir com a conservação da caatinga e ressaltou a importância de valorizar e proteger a vegetação natural em sua propriedade:


"Essas mudas serão plantadas com todo o cuidado e carinho, e tenho certeza de que, no futuro, teremos árvores bonitas e um meio ambiente mais saudável para todos nós", afirmou o agricultor.

A expectativa é que essas ações inspirem outras comunidades e organizações a se engajarem na proteção dos recursos naturais e na construção de um futuro mais equilibrado e consciente.

A entrega das mudas de espécies da caatinga marca mais uma ação do Projeto ESEC Raso da Catarina, que é financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF Terrestre) e realizado pela AGENDHA em parceria com o FUNBIO, o BID, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática do Governo Federal. Contamos com o apoio da One Tree Planted e da Diocese de Paulo Afonso, na disponibilização da área demonstrativa no Recanto da Solidariedade, em Paulo Afonso/BA.


Bruna Cordeiro - ASCOM AGENDHA



11 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page