A Conectividade nos Territórios de Identidade da Bahia, Um Direito de Todas/os.

A Coordenação Estadual dos Territórios - CET promoverá no próximo dia 08 de outubro, às 19h, uma live imperdível sobre conectividade nos territórios de identidade na Bahia. A inclusão digital tem ocupado lugar de destaque na agenda política nacional, sendo o acesso à internet não mais um privilégio, mas um direito do qual depende a verdadeira inclusão.



No mundo conectado do Século XXI, debater a conectividade enquanto direito é a melhor forma de enfrentar os desafios da crise econômica agravada pela pandemia. Sabe-se que atualmente há, na esfera federal, 20 diferentes projetos de inclusão digital, executados em diferentes ministérios, com pouca ou nenhuma articulação entre eles, apresentando-se o desafio de buscar convergência de ações.


Na Bahia, os desafios são ainda maiores. Segundo o Mapa da Exclusão Digital na Bahia, apresentado pela Fundação Getúlio Vargas, mais de 99% da população baiana com renda familiar de até dois salários mínimos não possui computador em casa (2015). Hoje, 36,6% da população baiana possui um celular, contra pouco mais de 5% com acesso à internet.


Buscando motivar o debate local sobre o chamado aparthied digital e todas as suas consequências sociais, a CET convida a todas e todos a participarem desse bate-papo - não apenas como espectadores, mas enquanto construtores do debate, com os seguintes painelistas:

  • Robério Ronald - diretor de comunicações da SEINFRA;

  • Álvaro Mallaguti, gerente de relacionamento da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP; Grinaldo Lopes, Coordenador Geral de Infraestrutura de Tecnologia da SECTI;

  • E Deputado Estadual Jacó - PT Bahia.

Este encontro contará ainda com a mediação inclusiva de Marivaldo Justiniano, Membro da Coordenação Executiva da CET BAHIA.

Venha participar desse debate tão importante para o desenvolvimento territorial na Bahia!

Acompanhe em: facebook.com/CET.BAHIA


#CETEmMovimento #Conectividade #BandaLargaNaBahia


https://www.facebook.com/1423417594403219/posts/3354513914626901/

https://www.instagram.com/p/CGALpsrpiVz/?igshid=aset4ecbd6b0A CONECTIVIDADE NOS TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE DA BAHIA, UM DIREITO DE TODAS/OS!

3 visualizações